quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Moselle Jojo



Mais uma participante da exposição “Moselle Jojo” é a assinatura da recifense Joana Velozo. De uma família de artistas, desde pequena conviveu com poemas e quadros de sua mãe e cantorias matutas do pai. Do desejo de dar um presente personalizado, nasceu a primeira estampa, uma mandala colorida. Elogiada por todos que viram, começaram assim a surgir as primeiras encomendas e convites para exposições.

Anos mais tarde, já com vários amigos presenteados, surgiram mais encomendas e uma exposição no Olinda Arte em Toda Parte, em 2007. Em 2008, residindo no Rio de Janeiro, da convivência diária com a natureza do Horto nasceram as primeiras estampas de “bichos”: desenhos orgânicos, cheios de movimento, coloridos e explosivos, meio bicho, meio planta, que ocupam o imaginário da inquieta e curiosa artista.

De volta ao Recife, o trabalho não pára e novos bichos híbridos nascem de seu traço claramente fluido todos os dias. Suas peças, todas pintadas à mão, circulam por Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Espanha, Suíça e Tahiti.


www.flickr.com/photos/mosellejojo
contato: mosellejojo@gmail.com
(81) 8765.8544

Nenhum comentário:

Postar um comentário